Em crise profissional: cumprir prazos (deadline)

Padrão

Quando se é um profissional, seja de qual área for, uma qualidade muito importante é a pontualidade e capacidade de cumprir prazos. Apesar disso, é raro encontrar pessoas que NUNCA tenham deixado algum trabalho ou projeto para a última hora. Oras, admito que eu mesma já fiz isso. Aqui estão os 4 estágios pelos quais passo quando me atraso com o cronograma de um projeto:

No início do projeto, quando parece que os prazos estão longe e parece estar tudo sob controle

No início do projeto, quando parece que os prazos estão longe, quando todas as tarefas a serem executadas parecem ser simples…Quando tudo parece estar sob controle.

Quando metade do prazo já passou e poucas coisas foram feitas

Quando metade do prazo estipulado já passou e poucas coisas foram feitas

Quando realmente o tempo está se acabando e bate aquele desespero. A sensação é a de que realmente não será possível cumprir com os prazos.

Quando realmente o tempo está se acabando e bate aquele desespero. A sensação é a de que realmente não será possível cumprir com os prazos. A vontade é de desistir de tudo, afinal, não vai dar certo mesmo.

Mas normalmente não se tem outra escolha além de correr para terminar o projeto a tempo. Assim, você reúne todas as suas forças e consegue finalizar tudo dentro do tempo esperado!

Mas normalmente não se tem outra escolha além de correr para terminar o projeto a tempo. Assim, você reúne todas as suas forças para conseguir fazer tudo “do dia para a noite”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *